Página Inicial Esportes Vans World Cup deixa título em casa, mas é Brasil que emociona
0

Vans World Cup deixa título em casa, mas é Brasil que emociona

2
0

A final do Vans World Cup of Surfing em Sunset dá ao talento local Ezekiel Lau o título de campeão da etapa, mas a grande comemoração parece ter sido brasileira.

por Janaína

A sensação era de vencer um título mundial ou no mínimo uma etapa importante do CT, mas a comemoração de Jadson Andre, com a vitória da segunda bateria das quartas, era graças ao seu retorno no Circuito Mundial, CT (Championship tour). “Eu só tenho a falar que Deus é o Deus do impossível. Estou tentando controlar minha emoção, porque eu quero muito fazer a final aqui, mas essa bateria foi muito importante pra mim,” disse Jadson André.

Junto a Jadson, outro brasileiro, Jesse Mendes volta CT ao terminar o evento de Sunset Beach em segundo lugar, posição que lhe rende 8.000 pontos no ranking (QS) e 15 mil dólares na conta. “Foi um grande dia e estou feliz como ele está terminando. Eu só tenho que agradecer a Deus, porque na minha primeira bateria hoje (quinta-feira) aqui, eu passei um sufoco e me livrei por pouco.” disse Jessé Mendes.

Ao lado de Jadson, que terminou em sétimo lugar, está Weslley Dantas. O atleta de Ubatuba além de derrotar Italo Ferreira e Jordy Smith, chamou a atenção dos espectadores de Sunset não só durante as baterias, mas também no freesurf (treino livre). A sétima posição faz com que Weslley ganhe 16 posições no ranknig geral (QS) e 5,500 mil dólares de premiação.

Confira as fotos do evento

Weslley Dantas de Ubatuba impressiona em Sunset. Foto WSL / Tony Heff

Ezekiel Lau do Hawaí vence o evento. Foto WSL/Tony Heff

Pódio estrelado em Sunset. Foto WSL/Tony Heff

O paulista Jesse Mendes garante o vice no Vans World Cup of Surfing de Sunset Beach, Oahu, Hawaí, EUA. Foto WSL/Tony Heff

Créditos de imagem: WSL / Keoki Saguibo/Tony Heff.

(2)