Página Inicial Brasil Marcos da Costa lança campanha em busca da reeleição na OAB-SP
0

Marcos da Costa lança campanha em busca da reeleição na OAB-SP

0
0

O atual presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo), Marcos da Costa, realizou nesta quinta-feira (8) o lançamento da campanha pela permanência no cargo no triênio finalizado em 2021.

“Vamos juntos ao encontro da vitória. (…) Quero renovar o compromisso desse trabalho diário”, afirmou Marcos em seu discurso no evento que lotou a Casa Portugal, em São Paulo.

OAB terá que submeter contas à fiscalização do TCU

O candidato, que tenta assumir o cargo pela terceira vez, agradeceu aos presentes, defendeu o amor pela profissão e se comprometeu em valorizar o nome da OAB.

“Meu compromisso é de manter essa chama acesa em defesa da valorização da nossa classe, pela mulher e pelo jovem na advocacia”.

Encabeçada por Marcos da Costa, a chapa “Pelo Direito de Sermos Mais” tem Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos como candidata a vice-presidente, Renato Cássio Soares de Barros como Secretário Geral e Jorge Eluf Neto como Tesoureiro.

“Meus amigos advogados, aqui a mulher e os jovens têm voz. Todo o Estado de São Paulo tem voz e tem vez”, disse Gisele.

Entre as propostas da chapa para os próximos três anos aparecem a defesa da democracia e da cidadania, a realização de audiência públicas junto à população, a ampliação do CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e o fortalecimento da advocacia no interior no litoral do Estado.

Marcos da Costa também se compromete em combater o exercício ilegal da advocacia, apoiar os jovens profissionais e lutar pela aprovação do projeto de lei que torna obrigatória a presença da advocacia nas conciliações.

Antes do evento, o candidato à presidência da CAASP, Fábio Canton, afirmou que a festa de lançamento representa uma reunião entre os apoiadores para impulsionar a reta final da campanha. “Todas as pesquisas realizadas apontam o Marcos com ampla vantagem. As outras quatro chapas não atingem a metade das intenções de voto”, destacou.

A eleição para a OAB-SP para o triênio 2019/2021 está marcada para acontecer no próximo dia 29 de novembro, das 9h às 17h. A votação é obrigatória para todos os advogados inscritos na Secional do Estado de São Paulo adimplentes com o pagamento das anuidades.

Neste ano, Castro disputa a permanência no comando da OAB-SP com outras quatro chapas compostas por 176 cargos de diretores, conselheiros estaduais e federais e diretores da CAASP. 

(0)