Página Inicial Brasil Propaganda eleitoral gratuita recomeça nesta sexta-feira
0

Propaganda eleitoral gratuita recomeça nesta sexta-feira

0
0

A propaganda eleitoral gratuita volta a ser veiculada nesta sexta-feira (12). Segundo a lei de eleições, a propaganda será dividida em dois blocos diários de dez minutos cada. 

Os blocos começarão às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na televisão, sendo que cada um deles tem dez minutos. Ao todo, os eleitores vão poder assistir ou ouvir as propostas dos candidatos que estão no segundo turno por 20 minutos. 

Todos os candidatos terão o mesmo tempo para falar com a população.  

Cada candidato terá direito a 10 minutos diários, em cada bloco, além das inserções, e a propaganda vai ao ar diariamente. A Justiça Eleitoral vai elaborar nova grade de exibição das inserções, iniciando-se a veiculação pelo candidato mais votado no primeiro turno, com a alternância da ordem a cada programa ou veiculação de inserção.

Na prática, significa que o candidato que apresentou sua propaganda por último no primeiro dia será o primeiro a apresentar no dia seguinte.

Segundo a lei das Eleições, nos casos em que há segundo turno para governador, como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro, a propaganda dos candidatos entrará logo depois da veiculada para a Presidência. 

A propaganda de rua com uso de carro de som, alto-falantes, carreatas e distribuição de material de campanha já estavam liberadas. Este tipo de manifestação pode ser feita 24 horas depois do primeiro turno. A propaganda acontecerá de segunda a sábado. 

O segundo turno eleitoral será realizado no dia 28 de outubro deste ano. Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) concorrem à Presidência.

(0)