Página Inicial Esportes Barcelona reprova apoio de Ronaldinho e Rivaldo a Bolsonaro
0

Barcelona reprova apoio de Ronaldinho e Rivaldo a Bolsonaro

0
0

O posicionamento político de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo não agradou a diretoria do Barcelona, clube na qual são embaixadores.

De acordo com informações do diário Sport , da Catalunha, o apoio de R10 e Rivaldo a Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República, causou irritação na cúpula do gigante do futebol mundial.

A publicação explica que “os valores expostos pelo candidato não são compatíveis às ideias do Barcelona”. A ideia do clube espanhol é ir desvencilhando o craque da marca do time aos poucos, uma vez que Ronaldinho e Rivaldo estão presentes em uma série de partidas amistosas e eventos que levem a marca do Barça ao redor do mundo.

Os ex- jogadores ganham por presença nos jogos das Legendas da equipe, Rivaldo de forma fixa e Ronaldinho como colaborador.

Segundo o Sport, que publicou um vídeo com as frases polêmicas de Bolsonaro, o Barcelona não vai se posicionar publicamente, mas não esconde nos bastidores o antagonismo de Bolsonaro ao discurso de direitos humanos do Barça, além de mostrar “posições totalitárias, homofóbicas e racistas”.

Antes da eleição no primeiro turno, Ronaldinho postou nas suas redes sociais uma imagem com a camisa 17, número do candidato, além de uma mensagem de apoio.

Rivaldo foi mais agressivo no texto: “Os verdadeiros problemas do Brasil: crise econômica, desemprego, violência, saúde, educação e corrupção. O que discutem nessa eleição: ideologia de gênero, machismo, racismo e feminismo. Entenda uma coisa: O seu voto vai escolher um presidente e não um pai. Precisamos que ele resolva os problemas do nosso país e não que nos ensine valores, isso temos que aprender em casa e na escola. Se tivéssemos que aprender valores com o presidente, hoje estaríamos presos em Curitiba.”

Visualizar esta foto no Instagram.

“ Os verdadeiros problemas do Brasil: crise econômica, desemprego, violência, saúde, educação e corrupção. O que discutem nessa eleição: ideologia de gênero, machismo, racismo e feminismo. Entenda uma coisa: O SEU VOTO VAI ESCOLHER UM PRESIDENTE E NÃO UM PAI. Precisamos que ele resolva os problemas do nosso país e não que nos ensine valores, isso temos que aprender em casa e na escola. Se tivéssemos que aprender valores com o presidente, hoje estaríamos presos em Curitiba. “ Não eduque seus filhos para respeitar homossexuais, negros, brancos, índios. Eduque seus filhos para respeitar O SER HUMANO. Assim você não precisará dar explicações sobre as características ou escolhas de cada um.”” Faço minhas as palavras desse autor. #soubolsonaro #sou17

Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldooficial) em 6 de Out, 2018 às 7:29 PDT

(0)