Página Inicial Esportes Ao vivo, Peniche agita manhã de terça com transmissão do MEO Rip Curl
0

Ao vivo, Peniche agita manhã de terça com transmissão do MEO Rip Curl

11
0

Créditos de imagem: WSL.

Ao vivo, de Peniche, começou, na manhã desta terça, a penúltima etapa do Circuito Mundial de surfe (CT), o Meo Rip Curl Portugal.

Na reta final, rumo à decisão do título mundial, temos Gabriel Medina de lycra amarela (líder do ranking). Ele combina com essa cor, não acham? E ele parece estar feliz com a camiseta nova, reluzente Gabriel brilhou no seu primeiro confronto, vencendo sem grandes dificuldades e com um surf ultra consistente.

Por outro lado, as coisas não parecem ir bem para Filipe, que até então era o favorito ao título, mas perdeu a liderança na semana passada durante a etapa francesa. O brasileiro iniciou Peniche com uma derrota para Tomas Hermes, porém está longe de deixar de ser uma ameaça, afinal estamos falando de um dos maiores talentos que o esporte já viu.

Na repescagem, o brasileiro deverá ter o famoso “sangue no olho” contra Miguel Pupo. Ao contrário, as coisas podem começar a ficar estranhas para Toledo.

De acordo com a Liga Mundial de Surf, a WSL, há alguns dados interessantes para os que curtem tentar prever resultados, vamos a eles:

  1. apenas Gabriel Medina pode conquistar, antecipadamente, o título mundial com uma vitória em Peniche;
  2. se Medina ganhar o MEO Rip Curl Pro Portugal, Filipe precisará do nono lugar, no mínimo e Julian Wilson um terceiro lugar, para seguirem na briga pelo título mundial a ser decidido no Havaí;
  3. caso Gabriel finalize esta etapa de Portugal em segundo lugar, ou abaixo disso, fim de papo e as coisas serão decididas na grande final, na meca do surfe.

E aí, arrisca um palpite?

(11)